Fórum Acesso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Acesso

Saiba tudo que acontece na Acesso Comunicação Jr.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Últimos assuntos
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 103 em Seg 25 Out 2021 - 21:59

 

 Email Marketing - Agosto

Ir para baixo 
AutorMensagem
Veronica Bernardino
Acesso
Veronica Bernardino


Número de Mensagens : 364
Data de inscrição : 01/12/2014

Email Marketing - Agosto Empty
MensagemAssunto: Email Marketing - Agosto   Email Marketing - Agosto Icon_minitimeQui 6 Ago 2015 - 12:13

O departamento de MKT da Acesso tem gerado demandas internas para conseguirmos chegar aos clientes de maneiras assertivas e com conteúdos diferenciados. Por isso, adotamos a proposta de Emails MKT no lugar de newsletter. Os conteúdos desenvolvidos até agora foram:

1) Como melhorar o fluxo de comunicação da sua empresa?
2) Tempos de crise : utilize a comunicação a favor do seu negócio


Como ficamos um período sem enviar nenhum e-mail, o MKT propôs que nesse façamos uma espécie de retrospectiva, pontuando, o que eles receberam até agora, linkando pro tema do próximo que será desenvolvido agora, que é 4 problemas que a Acesso te ajuda a solucionar!

O objetivo agora é "vender" a Acesso para o cliente, mostrando 4 problemas típicos em comunicação que a Acesso pode solucionar para ele (técnica de spinselling).


reunião de briefing marcada para o dia 06/08/2015 às 15h na Acesso

_________________
Veronica Bernardino
Diretora Presidente
Membro do Núcleo de Planejamento e Mídia
(32) 99173-5453


Última edição por Veronica Bernardino em Ter 11 Ago 2015 - 20:21, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Veronica Bernardino
Acesso
Veronica Bernardino


Número de Mensagens : 364
Data de inscrição : 01/12/2014

Email Marketing - Agosto Empty
MensagemAssunto: Re: Email Marketing - Agosto   Email Marketing - Agosto Icon_minitimeQui 6 Ago 2015 - 12:14

EQUIPE
ATEND: Maria Fernanda Pernisa (MKT)
PROJ: Veronica Bernardino
QUALI: Matheus Bertolini


EQUIPE PRODUTIVA
CRIA: Bruna Ogando e Ariadne Bedim
JOR: Isabel Senna

_________________
Veronica Bernardino
Diretora Presidente
Membro do Núcleo de Planejamento e Mídia
(32) 99173-5453
Ir para o topo Ir para baixo
Veronica Bernardino
Acesso
Veronica Bernardino


Número de Mensagens : 364
Data de inscrição : 01/12/2014

Email Marketing - Agosto Empty
MensagemAssunto: Re: Email Marketing - Agosto   Email Marketing - Agosto Icon_minitimeQui 6 Ago 2015 - 14:34

reunião de briefing aconteceu dia 06/08/2015
Presentes: Maria Fernanda e Gabriela (MKT), Bruna (criação) e Isabel (jornalismo)

*a ideia é manter o contato próximo com o cliente. Legal fazer um de vendas, seguindo a lógica dos que já foram feitos.
*Objetivo: pontuar 4 problemas em comunicação que a Acesso tem a solução
1) minha página não tem movimento -> Ger. mídias
2) minha comunicação interna é falha" -> Planejamento de comunicação
3) minha logo não condiz com a minha marca" -> Identidade visual
4) não sei como me relacionar com a imprensa" -> Assessoria de Imprensa

*Como ficamos dois meses sem mandar, fazer uma retrospectiva. Lembrar o cliente do que ele já recebeu
*começar com: algum texto conversando com o cliente (o que a acesso já gerou de conhecimento até agora. Talvez a criação fazer bolinhas para fazer as pontuações do conteúdo). Exemplo: "Aqui vão 4 ideias para te ajudar"
*MKT mostrou template dividido em três partes na horizontal para nortear a criação. Deixar mais visual
*Spinselling: pontuar o problema, identificar, mostrar um possível caos e trazer a solução com os nossos serviços.
*minha comunicação interna é falha: falta de repasse de informação, informação em muitos meios da empresa, funcionários desinformados, clientes receberem informação errada... (A acesso com o Planeja indica as soluções)
*minha logo não condiz com a minha marca: não atinge meu público, não é consolidada, não representa meus serviços ... (A acesso oferece o serviço de id. visual)
*não sei como me relacionar com a imprensa: você quer divulgar um evento? Não sabe como começar? Quer ver ele no Tribuna de Minas?

*Deve ser bem visual, bem breve e de fácil assimulação. Talvez não atinja nosso cliente, mas devemos pensar em um amigo
*Finalizar com: se identificou com a situação? Conhece alguém que enfrenta os memsmo problemas? Nós oferecemos soluções em comunicação
*Arte: enumerar os problemas, trabalhar me blocos, cabeçalho ter a retrospectiva, apenas duas cores.
*Criação e Jornalismo vão montar juntos
*Texto: deve ser de 5 a 6 linhas cada tópico

PRAZOS
Produção: 07/08 a 12/08
Revisão: 13/08 a 14/08
Orientação: 17/08 a 18/08
DDL: 19/08

_________________
Veronica Bernardino
Diretora Presidente
Membro do Núcleo de Planejamento e Mídia
(32) 99173-5453
Ir para o topo Ir para baixo
Veronica Bernardino
Acesso
Veronica Bernardino


Número de Mensagens : 364
Data de inscrição : 01/12/2014

Email Marketing - Agosto Empty
MensagemAssunto: Re: Email Marketing - Agosto   Email Marketing - Agosto Icon_minitimeTer 11 Ago 2015 - 20:20

Reunião de dia D não aconteceu porque não foi agendada em reunião de briefing com equipe

_________________
Veronica Bernardino
Diretora Presidente
Membro do Núcleo de Planejamento e Mídia
(32) 99173-5453
Ir para o topo Ir para baixo
Veronica Bernardino
Acesso
Veronica Bernardino


Número de Mensagens : 364
Data de inscrição : 01/12/2014

Email Marketing - Agosto Empty
MensagemAssunto: Re: Email Marketing - Agosto   Email Marketing - Agosto Icon_minitimeSeg 17 Ago 2015 - 10:23

a parte responsável pelo Jornalismo do projeto foi enviado para orientação no dia 13/08/2015. E o da criação no dia 14/08/2015.

aguardando resposta dos orientadores:
Texto: Danielle Damasceno
Arte: Fred Belcavello

_________________
Veronica Bernardino
Diretora Presidente
Membro do Núcleo de Planejamento e Mídia
(32) 99173-5453
Ir para o topo Ir para baixo
Veronica Bernardino
Acesso
Veronica Bernardino


Número de Mensagens : 364
Data de inscrição : 01/12/2014

Email Marketing - Agosto Empty
MensagemAssunto: Re: Email Marketing - Agosto   Email Marketing - Agosto Icon_minitimeQui 20 Ago 2015 - 13:39

Orientadora do texto respondeu no dia 17/08/2015, dentro do prazo.
considerações que a Danielle fez no corpo de e-mail:
"No e-mail marketing trabalhamos com textos curtos e impactantes, que façam o destinatário clicar nos links disponíveis no e-mail para saber mais informações. Normalmente, esses links levam para o site/blog do remetente (no caso, a Acesso). Vale ressaltar que esses links devem ser bem direcionados, por exemplo, se o texto do e-mail marketing fala sobre assessoria de imprensa, o link não pode levar para a home do site e sim para a página interna/notícia que tem mais informações sobre o assunto.
Vale lembrar: Quanto mais o destinatário clica no seu e-mail marketing, menos chance de cair no spam/lixeira."

*Não pudemos aplicá-las em total porque o site da Acesso está passando por reformulação. Mas nos próximos E-mails MKT serão utilizadas essas estratégias.

Orientador da arte respondeu no dia 18/08/2015, no dia do prazo
considerações que o Fred fez no corpo de e-mail:
"1. quando pedi as referências, me referi a modelos e inspirações externas para fundamentar o desenvolvimento das ideias - vamos aprimorar isso...

2. Quanto às artes, não recomendo o uso de outline no texto. A estética flat pressupõe aplicações diretas; aumentem um pouco a saturação dos fundos, utilizem a tipografia toda branca, sem contorno, e os números ou com círculo branco e número vazado ou com linha do círculo e número brancos - como um teclado de iphone; as margens estão muito pequenas - números e textos muito próximos às bordas; o espaçamento entrelinhas muito grande; o texto muito próximo dos desenhos nas artes 2, 3 e 4; Acho que o texto deve ser alinhado à esquerda, junto do número; as ilustrações têm estilos diferentes e não dão unidade às peças - tente usar 1 pacote de vetor único; E eu e minha equipe somos adeptos do termo logo ou logotipo no masculino, já que a marca é o aspecto intangível; portanto o logo...

3. Quanto ao email marketing, achei muito longo... muito mesmo!"

*Criação avaliou as ponderações e fez a entrega também dentro do prazo. O marketing avaliou o conjunto do E-mail MKT e deu o ok para a produção

_________________
Veronica Bernardino
Diretora Presidente
Membro do Núcleo de Planejamento e Mídia
(32) 99173-5453
Ir para o topo Ir para baixo
Veronica Bernardino
Acesso
Veronica Bernardino


Número de Mensagens : 364
Data de inscrição : 01/12/2014

Email Marketing - Agosto Empty
MensagemAssunto: Re: Email Marketing - Agosto   Email Marketing - Agosto Icon_minitimeSeg 24 Ago 2015 - 9:01



Projeto finalizado em 20/08/2015

_________________
Veronica Bernardino
Diretora Presidente
Membro do Núcleo de Planejamento e Mídia
(32) 99173-5453
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Email Marketing - Agosto Empty
MensagemAssunto: Re: Email Marketing - Agosto   Email Marketing - Agosto Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Email Marketing - Agosto
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Email Marketing - Janeiro
» Email MKT - Novembro
» Email MKT - Programa Trainee
» E-mail Marketing - Setembro
» E-mail Marketing - Outubro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Acesso :: Projetos internos-
Ir para: