Reunião de briefing do e-mail mkt de outubro aconteceu às 16h20, na Acesso. Maria Fernanda e Veronica participaram via Skype.
Presentes: Maria Fernanda Pernisa (mkt), Veronica Bernardino (jornalismo) e Bruna Ogando (criação).
- Tivemos um problema com template no último e-mail mkt, por isso a Maria Fernanda propôs um modelo novo, para explorar mais oportunidades para o acesso de curiosidade e deixar o e-mail mkt mais personalizado. A ideia é o texto vir no acesso de curiosidade e e-mail mkt como chamada para esse texto. Exemplo: E-mail mkt traz 2 dicas e o texto continua no acesso de curiosidade.
- A ideia deste e-mail mkt é gerar um benefício e informar o cliente sobre algo. O objetivo é ensinar o cliente a se estruturar bem em um período normal para que o negócio dele não sofra muito em período de crise. A crise é um problema ou oportunidade? Qual o seu mercado? Qual a segmentação? Qual o seu diferencial (bom atendimento, entrega antecipada, etc)? Você se preocupa com a forma que você fideliza seus clientes? A ideia fazer o cliente pensar se ele entende o negócio dele. Manter o foco nesse período anterior à crise e não no momento da crise (ponto diferencial entre este e-mail mkt e o que já foi feito na gestão passada, que tem um tema parecido).
- Isabella sugeriu que tenha entrevista com professor da área e citou o Zé Humberto, que é da Administração e é orientador da Campe. A entrevista entra só no Acesso de Curiosidade.
- Criação: pensar em algo relacionado a um infográfico, usar as perguntas para chamar a atenção para os textos. Jogar as perguntas e deixar o link para o e-mail mkt com o texto completo. No corpo do e-mail tem que ser um texto simples e objetivo. Criação pensou em fazer um boneco com vários pontos de interrogação em volta, evitando deixar um fundo “chapado”
- Maria Fernanda mandou links para ajudar na construção do e-mail mkt e mostrou o e-mail mkt da E-Dialog para nortear.
PRAZOS:
Jornalismo: 14/10 a 15/10
Criação: 16/10 a 19/10
Revisão: 20/10 a 21/10
Orientação: 22/10 a 23/10
DDL: 26/10