Fórum Acesso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Acesso

Saiba tudo que acontece na Acesso Comunicação Jr.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Últimos assuntos
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 103 em Seg 25 Out 2021 - 21:59

 

 Relatório da Presidência - Agosto

Ir para baixo 
AutorMensagem
Lucas Uriel
Acesso
Lucas Uriel


Número de Mensagens : 14
Idade : 27
Data de inscrição : 11/07/2017

Relatório da Presidência - Agosto  Empty
MensagemAssunto: Relatório da Presidência - Agosto    Relatório da Presidência - Agosto  Icon_minitimeSeg 10 Set 2018 - 14:20

O departamento

Com um panorama diferente da gestão passada, agora o departamento tem
mais membros e consegue operacionalizar muitas funções sem nenhum tipo de
sobrecarga no diretor. Com quatro assessores de negócios e três assessores de
marketing, todo o planejamento do departamento tem sido fluido e construído em
conjunto com os membros para resultados satisfatórios para todos.
As principais atividades realizadas pelo diretor:

• Mentoria da Falconi: a Acesso foi selecionada para participar de um programa
de mentoria da Brasil Júnior em parceria com a Falconi. Tal mentoria tem o
propósito de sanar algumas dores da empresa como cultura de resultados,
acompanhamento de indicadores e principalmente: revisão de ticket médio e
valor diário de cada membro que trabalha na Acesso. A mentoria consiste em
reuniões semanais, com o diretor presidente em que são passados estímulos e
atualizações dos indicadores para mapear problemas e soluções. Até então
tem surtido efeito positivo mas com apenas três reuniões não se tem grandes
resultados a serem apresentados.

• Assessoria MEJ: O momento MEJ rodou bem dinâmico, com uma brincadeira
e também com uma pauta baseada em propósito. Foi explicado e mostrado o
tamanho do Movimento, além de dinâmica para ajudar no entendimento do
organograma da Liga e FEJEMG. O momento foi propício também para falar
sobre o processo seletivo do Time Liga.

• Parceria com a II Semana Rainbow da UFJF: inicialmente um projeto,
recebemos por ele, porém, pelo baixo orçamento do Coordenador do projeto, a
Acesso fez uma parceria com o evento. Foi dado um desconto bem
significativo e em contrapartida, o logo da Acesso foi inserido em todo o
material de divulgação do evento. Banners, cartilhas educativas, cartilha de
programação e também nas artes de divulgação online. A Acesso trabalhou na
cobertura fotográfica e audiovisual do evento.

• Parceria com a Code Jr.: desde a gestão passada o novo site é um objeto de
desejo para o departamento de presidência e, devido aos gastos com a
mudança de sede, foi deixado em segundo plano. Pensando nisso, o diretor
procurou a Code Jr para uma troca de serviços e ambas as empresas ficaram
satisfeitas com as ideias propostas. O site da Acesso fica pronto no final de
Setembro e em contrapartida ofereceremos um planejamento de facebook,
manual de identidade visual, padrão de PPT e cartão de visitas.

• Parceria com Departamento de Turismo da UFJF: a professora fundadora
da Acesso, professora Alice Arcuri procurou pedindo ajuda na criação de um
cartaz para divulgação da Semana do Turismo da UFJF. Após deliberação, foi
decidido que a Acesso faria. Trabalho básico, apenas para estreitar o
relacionamento.

Assessoria de Negócios

• Prospecção ativa: na expectativa por clientes que chegassem de forma
passiva, foram poucos atendimentos no mês de agosto. Apenas cinco
propostas apresentadas e um contrato fechado. Pensando em mudar essa
perspectiva, foi iniciado a estruturação da prospecção ativa que vai acontecer
no mês de setembro e em quatro ciclos. Na primeira semana, ligações diretas
e com contatos já fortalecidos da empresa. Na segunda semana, reunião para
diagnóstico da comunicação dos clientes. Na terceira e quarta semana,
apresentação de propostas e ciclos finais de negociação. Toda essa
prospecção terá acompanhamento direto do diretor para que o departamento
não se perca. Os nichos foram escolhidos por crescimento na cidade e
afinidade dos assessores e os nichos são: academias, sucos e lanches,
comidas saudáveis e lojas de roupa.

• Alteração do briefing de atendimento: depois de muitas tentativas, o briefing
de atendimento foi alterado. Com base no briefing da iClips, foi pensado em
perguntas assertivas para um melhor fluxo de informação entre negócios e
equipe produtiva. Como a assessoria fez poucos atendimentos, ainda não se
tem feedbacks sobre o novo briefing mas logo o diretor fará o recolhimento do
que as lideranças da empresa acharam do novo modelo.


Assessoria de marketing


• Feira do conhecimento: a Acesso esteve presente na apresentação para os
calouros, que aconteceu na segunda semana de aula. Pela organização
diferente, os alunos puderam saber mais a fundo sobre o que a Acesso faz
realmente. Foram apresentados prêmios, clientes que já trabalharam e também
as áreas de atuação de uma empresa jr dentro dos cursos de comunicação.

• Camisa e bandeira: foram feitas camisas e também uma bandeira da Acesso
para o ENEJ, e um dos assessores marketing está responsável por receber o
valor de cada camisa por membro.

• Capacitação externa: o tema da capacitação foi pensado em conjunto com a
Go! Mídia, que irá fazer totalmente gratuito. Temos um assessor de marketing
responsável pela comunicação com a empresa bem como também planejar a
estratégia de divulgação, que será totalmente online. A capacitação vai ser no
dia 27 de setembro e antecederá a divulgação do nosso processo seletivo.

• Processo Seletivo: pensando em não atrasar demandas ou deixar para
depois, o marketing já pensou no tema para o processo seletivo. Já existe uma
assessora responsável por acompanhar todas as artes a serem feitas e
também o conceito visual do processo seletivo em si.

• Pesquisas de pós-venda: foram realizadas pesquisas pendentes da gestão
anterior, filtradas e mostradas para a empresa.

• Correio elegante: a empresa se mobilizou para personalizar os envelopes do
armário e depois houve o sorteio do correio elegante, que foi incrível!

• Fotos da gestão: foram tiradas no estúdio da FACOM e o tema foi festa do
pijama. Já estão em processo de edição, para serem postadas um pouco antes
do processo seletivo!

Planos de ação

• Implementação da cultura de cases: estamos aguardando nosso site ficar
pronto para produzirmos nossos cases e depoimentos de clientes.

• Mapeamento do processo de negociação: a nossa proposta agora tem
prazo máximo de 7 dias úteis e já existe reunião para reposta final do cliente
após a reunião de apresentação de proposta. No momento, apenas essas
alterações foram feitas.

• Alteração da pesquisa de pós venda: ainda sem alteração.

• Melhoria na comunicação interna: o Telegram teve uma boa receptividade
na empresa e já ajuda muito na nossa comunicação e principalmente na
facilitação de processos internos, cobranças e gestão de problemas de forma
mais rápida e profissional.

Eh isto! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
 
Relatório da Presidência - Agosto
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Email Marketing - Agosto
» Relatório - Maio
» CMC - relatório fevereiro
» CMC - Relatório Junho
» CMC - Relatório Março

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Acesso :: Relatórios Mensais-
Ir para: