Fórum Acesso

Saiba tudo que acontece na Acesso Comunicação Jr.
 
InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» Parceria - Code Jr
Ter 31 Jul 2018 - 13:40 por Lucas Uriel

»  Eleições cargos de liderança em vacância - 31ª gestão
Sab 30 Jul 2016 - 4:52 por Monalisa Lima

» CMC - Relatório Junho
Qua 13 Jul 2016 - 13:30 por Amanda Cadinelli

» Relatório Mensal - Junho
Ter 5 Jul 2016 - 7:59 por Luiza Quinet

» Relatório Mensal - Junho
Dom 3 Jul 2016 - 23:32 por Monalisa Lima

» Relatório Mensal - Junho
Dom 3 Jul 2016 - 18:23 por Guilherme Freire

»  Eleições cargos de liderança/desligamento/permanência - 31ª gestão
Seg 20 Jun 2016 - 17:13 por Guilherme Freire

» Relatório - Maio
Sex 10 Jun 2016 - 18:12 por Amanda Cadinelli

» Relatório Mensal - Maio
Qua 8 Jun 2016 - 21:30 por Luiza Quinet

Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 41 em Sex 28 Ago 2015 - 21:21

Compartilhe | 
 

 30CSA002 - Instituto Humana

Ir em baixo 
AutorMensagem
Isabel Senna
Acesso
avatar

Número de Mensagens : 140
Data de inscrição : 09/07/2015

MensagemAssunto: 30CSA002 - Instituto Humana   Ter 19 Abr 2016 - 21:16

O Instituto Humana é uma ONG que visa capacitar outras instituições para que elas consigam desenvolver projetos sociais. A necessidade deles é gerar maior engajamento online para os cursos e capacitações que eles oferecem, que também são online. Eles já têm um responsável pela parte de comunicação, mas há uma rotatividade um pouco grande nesta função. Então, acredito que podemos desenvolver um planejamento de mídias que direcione muito bem o trabalho deles e de quem assumir a responsabilidade pela comunicação.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Matheus Brum
Acesso


Número de Mensagens : 33
Idade : 23
Localização : Juiz de fora
Data de inscrição : 28/01/2016

MensagemAssunto: Re: 30CSA002 - Instituto Humana   Seg 2 Maio 2016 - 9:01

Reunião de Briefing - Instituto Humana
Data: 28/04
HI: 22h13
HF: 23h01
Participaram da reunião via hangout: Matheus (PROJ), Isabel e Lorena (Comitê)

Projeto: Será desenvolvido para o Instituto Humana o planejamento de mídias. Esse projeto é atípico, uma vez que estamos acostumados a oferecer o pacote de planejamento e gerenciamento. A mudança acontece porque eles possuem uma pessoa responsável pela comunicação. Logo, é ela que vai ficar encarregada de fazer as postagens nas mídias sociais de acordo com o estudo feito pelas consultoras do Comitê. A instituição, hoje, possui dois problemas de comunicação. Primeiro, há uma rotatividade grande entre as pessoas da área. O segundo é que houve uma mudança no que eles querem desenvolver. É uma instituição que não ajuda pessoas e sim outras instituições. Seus trabalhos são desenvolvidos na elaboração de formas de gestão, com foco no oferecimento de cursos, palestras e capacitações. O problema se encontra na reformulação, que ainda não está definida.  Haverá uma revisão nos valores e nos cursos. O desejo é expandir o trabalho para todo o Brasil, através de atividades online, deixando poucas tarefas presencialmente.

Meios de comunicação: Facebook , que não tem muito engajamento; Twitter, que está muito parado; Canal no Youtube, que só tem um vídeo, e eles querem ampliar; Site e blog.

Exemplo de concorrentes: Roda de Projetos (https://www.facebook.com/rodadeprojetos/?fref=ts)

Objetivo: alcançar um público maior para o que eles oferecem.

Público:de todo o Brasil. O foco é buscar pessoas que se interessam com atividades sociais, variando entre universitários e outros, que querem fazer o bem para a sociedade. A procura é grande porque muitos que não têm conhecimento sobre gerenciamento de projetos sociais, estudo que não é feito em muitas Universidades. Um outro desejo do Instituto é manter o público religioso, mas querem expandir. Todo conteúdo deve ser desenvolvido sem envolver religião. Desejam atrair pessoas pelos valores, com um conteúdo humanizado.

Definição de persona: Como o público deles é grande, não há a necessidade de criar uma única persona. Pode usar o exemplo da página da Acesso e criar uma para cada nicho, como, universitário, religioso e ONGs.

Capacitações e cursos: filmes de personalidades que fizeram/fazem o bem; tem o foco de perguntar se a pessoa realmente sabe fazer o bem; cursos de fundamentos básicos e especializados para gestão de trabalho social.

Conhecimento sobre meios: Não sabem o engajamento da página do Facebook e do blog, e a pessoa responsável por isso não divulgando esses dados.

O que a Acesso precisa entregar?


Devido a grande quantidade de meios de comunicação que o Instituto Humana possuí, o planejamento a ser desenvolvido pela Acesso deve englobar ferramentas para desenvolver cada uma delas. O desejo do cliente é ter uma página no Facebook com mais visibilidade, divulgando para mais pessoas o trabalho. Por isso é ideal que no documento a ser apresentado se tenha dicas de como programar e impulsionar as postagens, além de táticas para poder alcançar mais pessoas.
Outro meio que pode ser a "menina dos olhos" do Instituto é o YouTube. Não só porque as pessoas responsáveis estão se capacitando para ter um melhor conhecimento de como usá-lo, mas sim pelo o que pode representar na divulgação do trabalho. É de um consenso geral que o  Renato, um dos líderes da Instituição, é muito bom dando palestras. Com um jeito divertido e assertivo, ele consegue entreter e passar a informação que deseja. Porém, quando ele precisa estar frente a frente com uma câmera, essas características acabam se inibindo. Por isso, uma excelente saída para esse problema seria gravar as palestras e capacitações, e colocar um trecho delas no YouTube, e posteriormente, no blog e Facebook.
Verificar também se há uma necessidade do uso do Twitter como forma de divulgação das informações sobre eles.
Como há um público muito grande e diverso, elaborar bem as personas que serão utilizadas, para não gerar dúvidas na hora da apresentação. Um exemplo que pode ser utilizado é o da página da Acesso no Facebook.
As consultoras devem ficar atentas a uma questão importante. Não se sabe ao certo como funciona a organização interna da empresa, e nem os conhecimentos técnicos e estruturais que a pessoa responsável por gerir as mídias sociais têm. A Isabel, enquanto membro que está com um contato maior com o Instituto, deve correr atrás de mais informações. Porém, é importante que se destrinche o briefing de projetos e também todas as redes sociais para saber o máximo de informações sobre o Instituto.
Em suma, o planejamento precisa estar muito bem detalhado para que a pessoa que vai geri-lo consiga internalizar suas táticas e conseguir o resultado esperado. Deve-se atentar também para o fato da rotatividade entre os membros da comunicação da empresa. Por isso a importância de um documento completo e simples, já que não temos condição de saber a capacidade técnica de todas as pessoas que irão passar pela função. Junto com esse planejamento, iremos entregar também um pequeno modelo de cronograma, para "dar um norte" de como deve ser realizado o gerenciamento.

DDL: 12/05


Atualizado em 02/05
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
30CSA002 - Instituto Humana
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» A morte humana sempre fez parte do plano de Deus?
» O vestibular mais difícil do mundo - Instituto Indiano de Tecnologia (IIT)
» clonagem humana
» Falsidade Humana
» (UFMG) A cor da pele humana é condicionada po

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Acesso :: Outros :: Responsabilidade Sócio-ambiental-
Ir para: